Programa Anjo da Guarda é pauta de reunião com superintendente do HDM

0

anjo

Nesta quinta-feira (25), a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, se reuniu com o superintendente do Hospital Dom Malan (HDM), Etiel Tavares Lins, e a diretora de Ensino e Pesquisa do Hospital, Angélica Guimarães. O encontro teve como objetivo discutir a parceria entre a Secretaria de Saúde e o HDM para execução do programa Anjo da Guarda.

O Programa tem como objetivo fortalecer a assistência integral à gestante e à criança, durante o pré-natal e puerpério, articulando as Redes de Cuidados e Assistência Social, no intuito de reduzir a mortalidade materna e neonatal. “A partir de uma iniciativa idealizada pelo prefeito Julio Lossio, nós construímos uma série de estratégias para acompanhar as nossas gestantes e seus bebês por toda a rede de saúde. Isso vai significa uma melhor assistência e a redução da mortalidade materno-infantil”, pontuou Lucia Giesta.

“Esse programa vai ser um espetáculo. Ele vai fazer com que o hospital tenha um direcionamento das suas pacientes. A usuária não vai ficar solta na rede. Ela vai ao hospital, é atendida na emergência e a Secretaria de Saúde estará lá com uma técnica para fazer com a gestante ou o seu bebê continuem sendo atendidos pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde que já estava fazendo o seu acompanhamento antes da urgência”, explicou o superintendente do HDM, ressaltando que a medida ainda contribui para reduzir a demanda do Hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…