Professores de Juazeiro (BA) seguem com passeata até o Paço Municipal para cobrar pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério

Os professores de rede municipal de educação de Juazeiro (BA) realizam na manhã de hoje (7) uma manifestação com o objetivo de cobrar da gestão pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério, determinado pelo governo federal.

A passeata dos trabalhadores já percorreu a Avenida Adolfo Viana e segue agora para a sede do Paço Municipal, no Centro da cidade.

Segundo a APLB Juazeiro, “a categoria mostrou-se insatisfeita e indignada com o que foi proposto pelo município e divulgado na imprensa. No texto da assessoria da prefeitura, a informação que chegou foi que haveria a garantia de pagamento do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022. Segundo o texto, os professores que cumprem jornada de 20h receberiam R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino”.

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…