Professores de Juazeiro (BA) seguem com passeata até o Paço Municipal para cobrar pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério

Os professores de rede municipal de educação de Juazeiro (BA) realizam na manhã de hoje (7) uma manifestação com o objetivo de cobrar da gestão pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério, determinado pelo governo federal.

A passeata dos trabalhadores já percorreu a Avenida Adolfo Viana e segue agora para a sede do Paço Municipal, no Centro da cidade.

Segundo a APLB Juazeiro, “a categoria mostrou-se insatisfeita e indignada com o que foi proposto pelo município e divulgado na imprensa. No texto da assessoria da prefeitura, a informação que chegou foi que haveria a garantia de pagamento do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022. Segundo o texto, os professores que cumprem jornada de 20h receberiam R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino”.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…