Professores da rede pública de Pernambuco decretam paralisação nesta quinta-feira

Professores da rede pública do estado anunciaram a paralisação das atividades para esta quinta-feira (26). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a medida foi tomada após uma reunião onde não houve acordo de reajuste no valor do novo piso salarial da categoria. Na quinta-feira, o Sintepe também anunciou um ato público, às 9h em frente ao Palácio do Campo das Princesas.

“Na assembleia também foram esclarecidos diversos pontos de nossa luta. Além da luta pela atualização do Piso Salarial com repercussão em toda a carreira da Educação, o Sintepe também está trabalhando em uma proposta para normatizar os direitos no trabalho remoto, como o direito à desconexão, liberdade de cátedra, liberdade autoral e registro de tempo trabalhado no SIEPE. Também é luta do Sindicato com a categoria a garantia das férias de janeiro, como é de costume e faz parte do planejamento das famílias dos estudantes e dos/as trabalhadores/as em educação”, comunicou o Sintepe em nota.

O Sindicato também informou que as questões discutidas envolvem normas para afastamento de professores com comorbidades ou com parentes com comorbidades e que deve ser publicada uma Instrução Normativa garantindo estes afastamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE faz recomendações para Floresta (PE), e mais 08 municípios sobre prioridade da vacinação contra a Covid-19

Na quarta-feira (27), o MPPE expediu recomendações a mais nove municípios com recomendaçõe…