Professora da UPE Campus Petrolina recebe Prêmio Capes de Tese 2015

0

edianne.nobre

A professora da Universidade de Pernambuco (UPE), Edianne dos Santos Nobre, que atua no colegiado de história do campus da instituição em Petrolina, recebeu nesta quinta(10/12), o Prêmio Capes de Tese 2015, por trabalho defendido em 2014.

Orientada pela professora do programa de Pós-Graduação de História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Jacqueline Hermann, a tese intitulada “Incêndios da alma: a beata Maria de Araújo e a experiência mística no Brasil do Oitocentos”, contribui para o desenvolvimento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

O Prêmio Capes de Tese 2015 é outorgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para as melhores teses de doutorado defendidas em 2014 e selecionadas em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes nos cursos de pós-graduação. O referido prêmio se constitui em um dos mais importantes do país e destaca a qualidade e a excelência da pesquisa vitoriosa.

Com informações da unidade e da Capes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Mulher denuncia o Hospital IMIP-Dom Malan sobre sumiço do seu bebê recém-nascido; veja vídeo

Um vídeo viralizou na internet nesta quinta-feira (14) e traz uma grave denúncia envolvend…