Professor da Univasf lança e-book de Anatomia Humana Básica

0

Os principais assuntos de anatomia humana estão reunidos no e-book “Anatomia Humana Sistemática Básica”, lançado no mês de agosto e já disponível para acesso gratuito.

Escrito pelo professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Braz José do Nascimento Júnior, do Colegiado de Farmácia, o e-book visa contribuir para a formação de estudantes da área de saúde, principalmente dos cursos de Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física e Terapia Ocupacional. A obra pode ser encontrada no site da biblioteca da Univasf.

O e-book “Anatomia Humana Sistemática” é composto por 11 capítulos, que têm como títulos: Anatomia de Superfície; Tegumento e Estruturas Anexas; Sistema Musculoesquelético; Sistema Nervoso; Sistema Sensorial; Sistema Endócrino; Sistema Circulatório; Sistema Linfático e Órgãos Linfoides; Sistema Respiratório; Sistema Digestivo; Sistema Geniturinário. O autor conta que o livro foi planejado para tornar o conhecimento desta área mais acessível e livre. “O conteúdo do livro foi pensado para ser de estudo complementar a outros livros e atlas de anatomia humana”, diz o professor.

Este é o primeiro livro publicado pelo professor Nascimento Junior. De acordo com ele, a produção do livro foi de aproximadamente um ano, desde o planejamento, escrita, produção de figuras e fotografias, diagramação e publicação com o International Standard Book Number/Internacional de Numeração de Livro (ISBN). O autor destaca que o e-book é uma fonte de conhecimento de grande importância para os estudantes, principalmente no cenário atual de distanciamento social, que requer dos docentes diferentes maneiras para minimizar os prejuízos no aprendizado. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Desperdício de água limpa é registrado no bairro Atrás da Banca; veja o vídeo

Uma leitora enviou uma reclamação na manhã desta quinta-feira (26), sobre um vazamento de …