Procurador-geral da República discute e briga a socos com procurador em reunião do Conselho do MPF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, partiu para cima de um subprocurador durante um bate-boca na reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal desta terça-feira (24).

A transmissão foi interrompida quando o PGR bateu na mesa, se levantou e se dirigiu à cadeira do colega Nívio de Freitas, com quem discutia. Outros integrantes do conselho se levantaram para impedir que a discussão virasse briga física.

Seguranças também foram acionados para conter a situação. A discussão começou durante o debate sobre os critérios para a eleição dos membros das câmaras temáticas da PGR, responsáveis por orientações sobre casos que vão de combate à corrupção, direito indígena e meio ambiente.

O subprocurador Nívio de Freitas discordou das regras listadas por Aras, iniciando o bate-boca com o PGR. “Eu gostaria que Vossa Excelência respeitasse a direção dos trabalhos. O conselheiro Nicolao está falando. Eu estou ouvindo. Vossa Excelência, respeite a direção dos trabalhos”, disse Aras, apontando o dedo para Freitas, que tentava falar junto ao PGR. Na sequência, o subprocurador Nicolao Dino pede a palavra. “Pode, eu só não posso admitir essa bagunça que o colega?”, responde Aras, que é interrompido por Freitas. “Bagunça? Mas Vossa Excelência também interferiu quando o colega estava falando! Então, se Vossa Excelência quer respeito, que me respeite também”, disse Freitas.

Fechado para comentários

Veja também

Funcionário tem cabeça decepada em ataque dentro de hospital de Fortaleza (CE)

Um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, Ceará, foi mor…