Processo de separação dos resíduos sólidos e compostagem é implantado em Petrolina (PE)

Estimulando o comportamento sustentável de seus servidores e empenhando-se em servir de exemplo para outras instituições e secretarias municipais, a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina implantou o processo de separação dos resíduos sólidos e compostagem no seu prédio. O projeto está em conformidade com a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS – Lei N°12.305/2010).

O processo foi separado em três etapas, como lixo reciclável – papel, plástico, vidro, metal; lixo comum – bitucas de cigarro, isopor, guardanapo usado, comida cozida, carne e tudo que não pode ser reciclado nem compostado; e por fim, lixo orgânico – cascas de frutas, borra de café, restos de suco, capim e comidas cruas.

“Nossa finalidade é despertar a preocupação dos colaboradores em relação ao meio ambiente. A coleta seletiva é uma alternativa que permite diminuir a quantidade de lixo produzido e o reaproveitamento de diversos materiais já transformados, ajudando a preservar a natureza e o meio ambiente”, pontuou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

Fechado para comentários

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis para essa terça-feira (21) em Petrolina

Confira abaixo, as vagas de emprego para Petrolina (PE) disponíveis para essa terça-feira …