Processo de cassação: Vereador Domingos de Cristália é notificado pelo TRE e tem prazo de 7 dias para apresentar defesa

0
0

O vereador Domingos de Cristália foi notificado nesta quarta-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no processo que está sendo analisado pela 83ª Zona Eleitoral de Petrolina.

O parlamentar tem um prazo de sete dias para apresentar defesa sobre o caso, que está sendo conduzida pelos seus advogados.

Domingos de Cristália foi denunciado pelo líder comunitário Júlio César Monteiro dos Santos do Distrito de Izacolândia, por distribuir material de construção em favor de sua candidatura, com maquinário alugado e verba municipal para beneficiar algumas pessoas da localidade, durante o processo eleitoral que teve início no final de agosto do ano passado.

Sobre o assunto, Júlio César Monteiro dos Santos foi ouvido pela Polícia Federal, onde foram prestados alguns esclarecimentos e o líder comunitário afirma que acredita na justiça, mesmo o vereador de Cristália alegando ser inocente.

“Se ele se julga inocente, as fotos e fatos é quem falam a verdade e a voz dele nos áudios que elencam o teor de ter confessado em emissoras de rádio que o mesmo doou horas máquinas na época da eleição. Acredito em seu processo de cassação e a lei precisa ser cumprida.”, frisa o líder comunitário.