Pró-Reitoria de Ensino divulga diretrizes de atuação e serviços disponíveis para comunidade acadêmica da Univasf

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), divulgou as diretrizes de funcionamento do setor durante o período de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais. As atividades essenciais da Proen estão mantidas e serão realizadas de forma remota, com o objetivo de atender às demandas da comunidade acadêmica.

O documento detalha os serviços disponíveis, o servidor responsável e as formas de contato com o setor para informações ou solicitações. Entre as ações disponibilizadas pela Proen destacam-se: agendamento para Colação de Grau Extemporânea, Recurso de Processos (Dispensa, Quebra de pré-requisito, Acompanhamento Especial, Extrapolação de Carga horária), revalidação de diploma, progressão e afastamento para capacitação docente, Transferências Ex-Officio, planejamento de disciplinas das áreas básicas, renovações de professores substitutos, censo do ensino superior, Enade, orientação didático-pedagógica para docentes, serviços de psicologia e psicopedagogia para estudantes etc.

As atividades dos programas Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA) e Programa de Educação Tutorial (PET) deverão ser orientadas pelos professores tutores, durante esse período. A Proen esclarece que estão mantidos os prazos para envio de relatórios parciais e finais do programa BIA, referentes aos editais N° 6/2019 e N° 17/2019, que deverão ser enviados para o e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br com cópia para adriana.melo@univasf.edu.br. Além disso, a Proen informa que os cronogramas dos editais para estes dois programas poderão sofrer mudanças, que serão divulgadas, posteriormente, na página do sistema PS e nas redes sociais. Também será apresentado novo cronograma para envio da documentação dos monitores selecionados para o programa de monitoria após o retorno às aulas.

A Proen faz algumas recomendações às coordenações de colegiados relativas à realização de reuniões de trabalho remotas e à necessidade de ajustes nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs), visando, entre outras questões, à implantação da curricularização da extensão universitária. O documento completo está disponível neste link

Fechado para comentários

Veja também

Dormentes (PE) recebe visita de equipe da Fiocruz para intensificar combate às doenças epidemiológicas  

Após um trabalho de articulação junto à Fiocruz Pernambuco, a prefeita Josimara Cavalcanti…