Pró-Reitoria de Ensino divulga diretrizes de atuação e serviços disponíveis para comunidade acadêmica da Univasf

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A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), divulgou as diretrizes de funcionamento do setor durante o período de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais. As atividades essenciais da Proen estão mantidas e serão realizadas de forma remota, com o objetivo de atender às demandas da comunidade acadêmica.

O documento detalha os serviços disponíveis, o servidor responsável e as formas de contato com o setor para informações ou solicitações. Entre as ações disponibilizadas pela Proen destacam-se: agendamento para Colação de Grau Extemporânea, Recurso de Processos (Dispensa, Quebra de pré-requisito, Acompanhamento Especial, Extrapolação de Carga horária), revalidação de diploma, progressão e afastamento para capacitação docente, Transferências Ex-Officio, planejamento de disciplinas das áreas básicas, renovações de professores substitutos, censo do ensino superior, Enade, orientação didático-pedagógica para docentes, serviços de psicologia e psicopedagogia para estudantes etc.

As atividades dos programas Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA) e Programa de Educação Tutorial (PET) deverão ser orientadas pelos professores tutores, durante esse período. A Proen esclarece que estão mantidos os prazos para envio de relatórios parciais e finais do programa BIA, referentes aos editais N° 6/2019 e N° 17/2019, que deverão ser enviados para o e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br com cópia para adriana.melo@univasf.edu.br. Além disso, a Proen informa que os cronogramas dos editais para estes dois programas poderão sofrer mudanças, que serão divulgadas, posteriormente, na página do sistema PS e nas redes sociais. Também será apresentado novo cronograma para envio da documentação dos monitores selecionados para o programa de monitoria após o retorno às aulas.

A Proen faz algumas recomendações às coordenações de colegiados relativas à realização de reuniões de trabalho remotas e à necessidade de ajustes nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs), visando, entre outras questões, à implantação da curricularização da extensão universitária. O documento completo está disponível neste link

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