Primeiro dia de reabertura do comércio de Dormentes (PE) tem movimentação controlada e regras de distanciamento

0

Depois de realizar a primeira etapa do Levantamento de Circulação da Covid-19, com a testagem de comerciantes e comerciários de serviços essenciais da cidade, a Prefeitura de Dormentes iniciou nesta segunda-feira (15), a reabertura do comércio. Para garantir o funcionamento responsável, as empresas devem obedecer determinadas regras de higiene, distanciamento e controle de pessoas.

Os comerciantes de serviços não-essenciais estão seguindo as orientações expressas do Plano de Retomada Econômica de Dormentes, elaborado pela gestão municipal. “Todos os comerciantes receberam a nossa cartilha e foram orientados sobre como proceder para a abertura responsável, que só foi possível diante dos ótimos resultados da nossa testagem dos comerciários de serviços essenciais”, informou a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Com o aumento da movimentação nas ruas da cidade, a prefeita Josimara Cavalcanti reforça a necessidade dos grupos de risco continuarem em isolamento. “O comércio voltou a funcionar, mas isso não significa que todo mundo precisa sair às ruas. O vírus ainda está circulando e a melhor forma de controle é o isolamento social, principalmente para idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas, então, evitem sair de casa sem necessidade. Para quem precisa sair, o uso da máscara é obrigatório, assim como respeitar as marcações de distanciamento que estão pintadas nas ruas e comércio”, alerta Josimara.

FEIRA DE ANIMAIS

A tradicional Feira de Animais de Dormentes também voltará a ser realizada a partir da próxima quinta-feira (18). O pátio de Feiras e Eventos Evercio Macedo Coelho está recebendo manutenção e marcações para proteção dos criadores, animais e compradores. “A entrada vai ser controlada para não ter aglomeração, vamos ter equipes da saúde realizando a aferição da temperatura corporal dos visitantes e quando necessário realizando o teste rápido da Covid-19. Além disso, teremos pias para higienização e totens de álcool em gel”, explicou a prefeita, Josimara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Média de mortes por Covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana

A média diária de mortes por covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias, no Brasil…