Primeira dose da vacina contra a COVID-19 é ofertada na zona rural de Petrolina (PE)

De sábado (30) até segunda-feira (01/11), a Secretaria de Saúde estará ofertando a vacina contra a COVID-19 em algumas comunidades da zona rural. O imuno será o de primeira dose, contemplando o público de 18 anos e mais. Não é necessário agendamento, uma vez que, a equipe vai até as localidades. A vacinação será administrada no período das 8h às 17h

Os imunizantes serão aplicados nos seguintes pontos: Unidades Básicas de Saúde Plinio Amorim (Rajada), UBS C1, UBS Gildevania de Oliveira Silva (N5), UBS Isaac Cordeiro da Silva (Izacolândia), UBS KM-25 e UBS Osvaldo Coelho (Nova Descoberta).

As fichas destinadas para atendimento desse sábado serão entregues nesta sexta-feira, no período da tarde. “Ressaltamos que as pessoas não precisam passar o dia formando fila, só precisam ir até a unidade no período da tarde, para assim assegurar as medidas protetivas. Na zona rural adotamos essa estratégia objetivando atender a população dessas comunidades, que podem ter dificuldade de acesso aos meios tecnológicos para realizar o agendamento no sistema. O nosso objetivo é alcançar o mais precocemente possível a vacinação de toda a população”. Destacou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Para receber a vacina, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Defesa Civil alerta população para a possibilidade de chuva forte em Juazeiro (BA)

A Defesa Civil de Juazeiro informa a população sobre a possibilidade de chuvas fortes no m…