Primeira-dama de Santa Maria da Boa Vista (PE) emite nota esclarecendo seu nome na lista do auxílio emergencial

Sobre matéria postada em que a primeira-dama de Santa Maria da Boa Vista (PE) está na lista de beneficiários do auxílio emergencial, e que o blog teve acesso a informações no portal da transparência que mostram que, entre maio e agosto deste ano, Gerlândia Delmondes Ventura recebeu quatro parcelas de R$ 600, totalizando R$ 2.400, sua assessoria enviou nota com o seguinte esclarecimento:

Em nota à imprensa, Gerlândia explica que antes de conhecer e se relacionar com o prefeito Humberto Mendes, vindo de uma família humilde e trabalhadora autônoma, já era cadastrada no Bolsa Família. Ao assumir sua relação quando passou a conviver maritalmente com Humberto, o prefeito a orientou que solicitasse o bloqueio de sua inscrição no programa, em 2017, o que foi feito de imediato.

Com a incidência da pandemia neste ano de 2020 e a abertura do benefício do Auxilio Emergencial, Gerlândia Delmondes explica que seu cadastro foi efetuado automaticamente no sistema da Caixa como de muitas pessoas que recebiam o Bolsa Familia, já que ela se enquadrava no perfil de dona de casa desempregada. Ainda assim, ressalta que não houve o consentimento do marido, que ao tomar conhecimento sobre o auxílio emergencial, de imediato a fez agilizar os encaminhamentos burocrático para o bloqueio imediato, além de conceder a devolução das parcelas recebidas. Com isso a primeira dama declara ter se arrependido e pede publicamente desculpas à sociedade, reforçando que os recursos serão devolvidos a União.

“Em primeiro lugar tenho consciência que qualquer ser humano está propenso a erros que também podem ser corrigidos. Em época eleitoral é fácil julgar e acusar que não tem nada a ver com tal situação, o que de certa forma parte, diretamente, de pessoas com outros interesses e que não estão isentas de erros no horizonte da política como é o caso dos adversários políticos do meu esposo e seus interesses”, argumenta Gerlândia.

A primeira dama ressalta que a sociedade boavistana haverá de entender que o prefeito não tem qualquer envolvimento com sua atitude isolada e que foi chamada a atenção por ele mesmo a fazer os bloqueios e devolver as parcelas recebidas. “O que importa nisso é ter humildade e transparência ao assumir um erro que não cabe ao outro. Humberto é um cidadão e servidor público ético, honesto para com seu papel e não há nada que o incrimine em sua trajetória política, portanto, o julgamento aqui cabe a mim que tenho a coerência de pedir desculpas e devolver os recursos ao governo federal, o que outros nunca fizeram em seu papel na administração pública de Santa Maria da Boa Vista”.

Gerlândia Delmondes dos Santos

Fechado para comentários

Veja também

Quarenta casos de morte por dengue foram registradas até quinta-feira (18) na Bahia; Juazeiro (BA) na lista

Quarenta casos de morte por dengue foram registradas até esta quinta-feira (18) na Bahia. …