PRF resgata cinco “Papa Capim” transportados ilegalmente pela BR-428; pássaros foram comprados em feira de Juazeiro (BA)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, cinco passarinhos da espécie Sporophila nigricollis, popularmente conhecidos como “Papa Capim”. As aves estavam sendo transportadas de forma ilegal em um veículo Hilux abordado pelos policias na BR-428, em Belém de São Francisco (PE).

Ao darem início à fiscalização veicular, os PRFs notaram uma gaiola e um alçapão onde estavam sendo levados os “Papa Capim”. Os animais não possuíam anilha, lista de passeriformes ou qualquer outro documento de autorização ambiental. Aos policiais o motorista disse ter comprado os pássaros numa feira livre em Juazeiro da Bahia e os levaria até a cidade de Jericó, na Paraíba.

Diante da conduta que se enquadra na legislação ambiental, que diz ser crime “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, o motorista terá que se apresentar a justiça. Os “Papa Capim” foram entregues a CPRH – Agência Estadual de Meio Ambiente.

Fechado para comentários

Veja também

PRF recupera dois veículos adulterados e furtados, em Petrolina (PE)

APolícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na segunda (13) e terça-feira (14) dois veícul…