PRF resgata 800 aves silvestres em Jeremoabo (BA)

A Polícia Rodoviária Federal resgatou quase duas mil aves silvestres em duas ações em menos de 24 horas, na Bahia. Os casos ocorreram nas cidades de Jeremoabo, no norte, e Itabuna, no sul do estado.

No primeiro caso, na noite de domingo (11), 800 pássaros foram resgatados após uma abordagem realizada no quilômetro 58 da BR 110, no trecho do município de Jeremoabo.

De acordo com a PRF, agentes realizavam fiscalização de trânsito quando abordaram um veículo Chevrolet Classic. O motorista teria apresentado uma atitude suspeita e realizou manobra de conversão na tentativa de adentrar um estabelecimento comercial e enganar a fiscalização.

O veículo foi interceptado e durante inspeção no automóvel, os dois ocupantes admitiram que havia no veículo uma grande quantidade de aves, de diversas espécies, para comercialização.

Foram resgatados 848 aves silvestres, das espécies popularmente conhecidas como: Papa capim, Bigodinhos, Trinca-Ferro, Pássaro Preto, Chofreu, Canário da Terra, além de três pássaros encontrados já sem vida.

O condutor do veículo, um homem de 36 anos e o passageiro, seu irmão, homem de 46 anos, afirmaram que as aves foram trazidas de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, e seriam levadas até Caruaru, em Pernambuco, onde seriam comercializadas.

Após o resgate, a PRF realizou contato com o Ministério Público do Estado da Bahia, através do programa de Fiscalização Preventiva Integrada – FPI. Uma Organização Não Governamental, com a presença de uma veterinária, foi até o local e prestou assistência. As condições das aves foram analisadas em uma triagem, selecionando as que estavam em condições para soltura nesta segunda-feira (12).

Os dois suspeitos foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Jeremoabo.

Fechado para comentários

Veja também

Identificado jovem morto a tiros no Residencial Brasil em Petrolina (PE)

Na noite de ontem quinta-feira (16) por volta das 21:49h, na rua C do Residencial Brasil, …