PRF resgata 12 pássaros transportados irregularmente dentro de ônibus que seguia para Pernambuco 

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 12 aves silvestres, em trecho do município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Os flagrantes aconteceram nesta quarta-feira (31/01) , em frente a unidade operacional da PRF.

Ao abordarem um ônibus de turismo que fazia o itinerário São Paulo (SP) a Palmares (PE), os policiais iniciaram os procedimentos de fiscalização e encontraram os pássaros presos em gaiolas, demonstrando total falta de cuidados.

A primeira ocorrência foi registrada às 9h50, quando foram resgatados 05 (sete) aves que estavam aprisionadas em pequenas gaiolas. As aves da espécie coleirinho estavam em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados.

O responsável pelos animais relatou que comprou as aves em São Paulo e pretendia levá-las para cativeiro na cidade onde reside em Correntes (PE). O homem disse ainda que pagou R$200 por cada pássaro.

Em continuidade a vistoria, os policiais encontraram com outro passageiro mais 7 pássaros em uma gaiola que também estavam confinados dentro de uma sacola. Ele confessou que comprou as aves em Rio Claro (SP) e informou que não possuía nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais. Disse ainda que pretendia levar os animais para criação própria.

Dada às circunstâncias, foram lavrados os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98. Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local (CETAS), onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

Fechado para comentários

Veja também

Uber libera função Adolescentes para todo o Brasil; saiba como configurar o recurso

Desenvolvido para possibilitar o uso do aplicativo de mobilidade da Uber por adolescentes …