PRF registra 342 toneladas de excesso de peso em Ouricuri, Salgueiro e Belém do São Francisco

Uma fiscalização com foco em promover a segurança viária durante a Operação Finados foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os dias 3 e 4 de novembro, em Ouricuri, Salgueiro e Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano. Em dois dias, as equipes registraram 342,8 toneladas de excesso de peso em 14 caminhões que trafegavam pela região.

Ao todo, foram fiscalizados 234 veículos e 248 pessoas, sendo emitidas 206 autuações por diversas irregularidades, com destaque para 28 autos pelo transporte irregular de produtos perigosos, 21 por excesso de peso e a apreensão de 63 comprimidos de “rebite”. Durante a blitz, foram retidos dois caminhões que trafegavam com cerca de 40 toneladas de excesso de peso cada um.

Os policiais também flagraram duas Autorizações Especiais de Trânsito (AETs), que são necessárias para esse tipo de transporte, com suspeita de fraude. O comprimento dos veículos havia sido adulterado nos documentos para transportar mais peso que o permitido. Um dos caminhões estava com 25,8 toneladas de excesso e o outro, com 16,6 toneladas.

Os flagrantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. Os caminhões foram conduzidos ao pátio, para realizar o transbordo da mercadoria em excesso.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA) é a quinta cidade mais violenta do Brasil, aponta Atlas da Violência

Dos 10 municípios brasileiros com as maiores taxas de homicídios por 100 mil habitantes em…