A PRF na região iniciou na madrugada nesta sexta-feira (01) e concluirá na próxima quarta-feira (06/03) sua Operação Carnaval. No período de Carnaval 2019 a PRF intensificará a fiscalização em pontos estratégicos. A festa carnavalesca, tradicionalmente um momento de celebração e alegria por grande parte do povo brasileiro, também é reconhecidamente um período em que os riscos nas nossas rodovias se tornam ainda maiores.

Em parte, pelo aumento considerável no número de veículos transitando pelas estradas, mas também e principalmente, pelo lamentável hábito que boa parte de nossos motoristas ainda conservam: dirigir após consumir bebidas alcoólicas. A estratégia da PRF é diminuir o fluxo dos veículos de carga e oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

Serão realizadas ações de Educação para o trânsito com foco na conscientização dos riscos do excesso de velocidade, da alcoolemia ao volante, da ultrapassagem proibida, da gravidade dos acidentes envolvendo motocicletas ou ciclomotores, além da importância do uso do cinto de segurança e dispositivos de segurança para crianças (cadeirinha) e da importância da conservação do veículo. Dicas de viagem: Planejamento da viagem, Revisão preventiva, Pausas para descanso, Previsão do tempo, Atenção redobrada, Descanso e Cinto de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Máquina do Tempo: “Uma viagem ao passado através da música”

Robinson Monteiro – Pra sempre eu vou te amar …