PRF finaliza operação São João sem registro de acidentes com vítimas fatais

prf

O período de festas juninas é também marcado pela incidência de acidentes de trânsito e ocorrências de furtos e roubos de veículos. Para fiscalizar condutores, coibir acidentes e ações criminosas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina, deflagrou entre os dias 19 a 27 de junho a operação São João, com atuação em pontos estratégicos da cidade e em vias importantes de ligação com o município.

As equipes da PRF atuaram na fiscalização de infrações de trânsito, inspeção de documentos e equipamentos obrigatórios, realização de testes de alcoolemia, assistência aos envolvidos em acidentes, detenções por crimes diversos e outros procedimentos. Para o inspetor chefe da 6ª Delegacia da PRF, Paulo Lima, a operação chegou ao final com um saldo positivo, em relação aos números de 2014. “Atuamos ostensivamente no combate as infrações e isso teve um retorno positivo, uma vez que não registramos nenhum acidente com vítimas fatais, quando no ano passado identificamos 3 pessoas vitimadas”, avalia Lima.

Traçando um comparativo com o mesmo período do ano passado, a PRF registrou um aumento no número de condutores dirigindo sob o efeito de álcool, sendo 5 em 2014 e 39 em 2015, deste total, uma pessoa foi detida. A operação fiscalizou 1563 veículos e 1791 pessoas. Foram realizados 598 testes de bafômetro, recolhimento de 35 CNHs e 51 Certificados de Registro e Licenciamento Anual foram recolhidos, para que as irregularidades encontradas fossem sanadas em um prazo de 5 dias. A operação registrou ainda 23 acidentes, sendo dois com históricos de lesões graves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Banda Limão com Mel sofre acidente de ônibus no interior da Bahia

O ônibus que transporta a banda de forró Limão com Mel se envolveu em um acidente, nesta t…