Presídio de Petrolina recebe Caravana “Projeto Todos pela Seres”

Penitenciária

O “Projeto Todos pela Seres” que subsidiará o Planejamento Estratégico do órgão, começa hoje (12) na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, sertão do Estado. O projeto visa realizar um mapeamento da situação atual de cada unidade, respaldado em informações atualizadas e registros fotográficos. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) inicia nesta terça a caravana, composta por 15 servidores, que circulará pelas 22 unidades prisionais (UPs) do Estado.

A visita – que conta neste primeiro momento com o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues – possibilitará à atual gestão da Seres, por meio de entrevistas a servidores e reeducandos das UPs, acompanhar na própria unidade as áreas de saúde, educação, trabalho, estrutura física e gestão e identificar as reais necessidades de melhorias, assim como conhecer os pontos positivos de cada uma delas. Participarão da ação 20 servidores de diversos setores.

De Petrolina, a comitiva seguirá para o Presídio de Salgueiro, depois para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, e finalizará a semana na Colônia Penal Feminina de Buíque. A previsão é que a caravana conclua o trabalho nas unidades no dia 26 de agosto no Complexo Prisional do Curado, Região Metropolitana do Recife.

Fechado para comentários

Veja também

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente a tribunal onde Trump é julgado nos Estados Unidos

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), em frente à corte de Nova Yo…