Presidente dos EUA volta a testar positivo para Covid-19, dias após cumprir isolamento 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden voltou a testar positivo para Covid-19, dias após deixar o isolamento pelo mesmo motivo. Não ficou claro se trata-se de uma nova infecção ou se o teste anterior foi um “falso negativo”, disse a equipe médica que cuida do presidente.

“Biden testou positivo para um teste de antígeno no sábado de manhã e retomará medidas rígidas de isolamento”, escreveu o médico da Casa Branca, Kevin O’Connor em um relatório, observando que casos de “rebote” de positividade são comuns entre aqueles que, como o presidente, foram tratados com Paxlovid, a pílula anticovid da Pfizer.

Vacinado com quatro doses, o mandatário de 79 anos teve sintomas leves como fadiga e coriza na semana passada, e recebeu o tratamento. Ele ficou isolado na Casa Branca e, cinco dias depois, teve teste negativo para a doença, deixando o isolamento na última quarta. Por conta do novo teste com resultado positivo, Biden reiniciará um novo período de isolamento de cinco dias para evitar que ele possa ser um potencial transmissor do vírus. (O Globo)

 

Fechado para comentários

Veja também

Covid-19: Com tendência de queda, Petrolina (PE) registra 14 novos casos na terça-feira 

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na terça-feira (16) registra q…