Presidente do Sinpol diz que a Policia Civil de todo estado vai aderir a paralisação na próxima terça

simpol

Durante reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), a diretoria do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) decidiu aderirão à paralisação de 24 horas que acontece na próxima terça-feira (19).

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, já adiantou que Petrolina no Sertão de Pernambuco e todo o estado vai aderir a paralisação de advertência na próxima terça-feira (19). “O estado todo e Petrolina não vai ficar de fora. São 24h de paralisação na próxima terça-feira (19) por nosso reajuste salarial. O salário de policia civil hoje de Pernambuco é o segundo pior do país e a gente não tolera mais isso, e vamos paralisar as atividades de terça-feira por advertência ao governo do estado já para ficar ligado”, comentou o presidente.

Áureo Cisneiros, espera compreensão por parte do governador Paulo Câmara. “Esperamos que ele chame a agente para a negociação. Espera que é o dialogo com o governo para resolver nosso problema que é o reajuste salarial de 2015”, disse.

Cisneiro, também relatou que a situação da Polícia Cívil não é das melhores e inclusive o mesmo afirma que as delegacias estão precárias e falta efetivos. “A polícia civil está com muita dificuldade. Falta efetivo, as delegacias estão degradas, os institutos como, por exemplo, a IML aqui de Petrolina é uma coisa fora do comum e inclusive é perigo de comunicação para a população que morra ali vizinho ao IML. A agente espera que a partir de agora o governo chame a agente para as negociações e melhores as infraestrutura da policia civil de todos estado de Pernambuco”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Chacina em festa infantil deixa adolescente, criança de 9 anos e o pai dele mortos em Belo Horizonte

Um tiroteio em uma festa infantil deixou três pessoas mortas e outras três feridas na noit…