Presidente do Sinpol diz que a Policia Civil de todo estado vai aderir a paralisação na próxima terça

simpol

Durante reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), a diretoria do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) decidiu aderirão à paralisação de 24 horas que acontece na próxima terça-feira (19).

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, já adiantou que Petrolina no Sertão de Pernambuco e todo o estado vai aderir a paralisação de advertência na próxima terça-feira (19). “O estado todo e Petrolina não vai ficar de fora. São 24h de paralisação na próxima terça-feira (19) por nosso reajuste salarial. O salário de policia civil hoje de Pernambuco é o segundo pior do país e a gente não tolera mais isso, e vamos paralisar as atividades de terça-feira por advertência ao governo do estado já para ficar ligado”, comentou o presidente.

Áureo Cisneiros, espera compreensão por parte do governador Paulo Câmara. “Esperamos que ele chame a agente para a negociação. Espera que é o dialogo com o governo para resolver nosso problema que é o reajuste salarial de 2015”, disse.

Cisneiro, também relatou que a situação da Polícia Cívil não é das melhores e inclusive o mesmo afirma que as delegacias estão precárias e falta efetivos. “A polícia civil está com muita dificuldade. Falta efetivo, as delegacias estão degradas, os institutos como, por exemplo, a IML aqui de Petrolina é uma coisa fora do comum e inclusive é perigo de comunicação para a população que morra ali vizinho ao IML. A agente espera que a partir de agora o governo chame a agente para as negociações e melhores as infraestrutura da policia civil de todos estado de Pernambuco”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Polícia prende suspeito de assassinar homem em feira livre de Trindade (PE)

Policiais Civis da Equipe Malhas da 24ª DESEC e Policiais Civis da 24ª DPH/ Delegacia de H…