Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco denuncia no Jornal Nacional situação caótica da segurança pública no Estado

0

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, denunciou no Jornal Nacional da Rede Globo, o que ele chama de descaso do governo com a segurança pública em Pernambuco.

Na matéria que foi ao ar no último final de semana, especialistas afirmam que Pernambuco é responsável por 12% dos crimes que acontecem no país. De cada 10 assassinatos, apenas quatro são resolvidos no Estado.

“A falta de efetivo na Polícia Civil, a falta de investimentos, a situação de abandono nas unidades policiais, coletes vencidos, a falta de equipamentos de segurança, enfim, o descaso do governo é o que impulsiona a onda de violência em nosso estado. É preciso valorizar e dar condições de trabalho a quem combate à criminalidade. A polícia Civil e Militar estão fazendo sua parte. Faça sua parte, governador”, disparou o presidente.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco alega que vem realizando obras e ações para combater a violência, colocando viaturas e que medidas estão sendo tomadas para mudar a situação, e que até o fim do ano, 3 mil policiais estarão nas ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cidinho Andrade anuncia nome de sua pré-candidata a vice para a disputa da prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE)

O pré-candidato a prefeito do município de Santa Maria da Boa Vista (PE), Cidinho Andrade …