Presidente do PSL é alvo de buscas da PF em investigação sobre candidaturas laranjas

0

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça (15), mandados de busca e apreensão em endereços em Pernambuco ligados ao deputado federal, Luciano Bivar, no casos das candidaturas laranjas do PSL, partido o qual o deputado é presidente.

Ao todo, nove mandados estão sendo cumpridos na Operação Ginhol, autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O objetivo da ação é investigar candidaturas femininas que teriam sido utilizadas para desviar recursos dos fundos eleitoral e partidário nas eleições em 2018. De acordo com a PF, a suspeita é de que a verba tenha sido aplicada de forma ficctícia. O inquérito investiga a prática dos crimes eleitorais e de organização criminosa.

“As medidas de busca e apreensão, deferidas pelo TRE/PE, visam esclarecer se teria havido burla ao emprego dos recursos destinados às candidaturas de mulheres, tendo em vista que ao menos 30% dos valores do Fundo Partidário deveriam ser empregados na campanha das candidatas do sexo feminino, havendo indícios de que tais valores foram aplicados de forma fictícia objetivando o seu desvio para livre aplicação do partido e de seus gestores”, afirma nota divulgada pela PF. (DiáriodePernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pandemia: Pesquisa vai analisar saúde física e mental dos professores da Univasf

Avaliar a saúde física e mental de professores da Universidade Federal do Vale do São Fran…