Presidente do IMIP comanda reunião do Conselho Consultivo e aponta avanços e dificuldades

comanda

O presidente do IMIP, Prof. Gilliatt Falbo, comandou reunião do Conselho Consultivo nesta terça (22). Em discurso de boas-vindas, Dr. Gilliatt Falbo agradeceu a presença de todos. “Esta é uma oportunidade de o IMIP apresentar sua situação atual a pessoas de diferentes segmentos para arejar nossas decisões”, disse. O presidente traçou um importante panorama histórico, político e econômico do Brasil para situar o SUS (e seu subfinanciamento) e o IMIP dentro do contexto atual da sociedade brasileira. Gilliatt Falbo ainda destacou a solidariedade e apoio da bancada federal com o IMIP.

O Conselho Consultivo do IMIP é composto por personalidades de destaque em diversos segmentos da sociedade, entre políticos, empresários, gestores, advogados e acadêmicos. Os conselheiros presentes na reunião foram Gustavo Krause, Eduardo Saunders, Jorge Tavares, Oscar Rache Ferreira, Domingos Cruz, Ricardo Almeida, Carlos Figueira, Roberto Veiga, Ney Cavalcanti, Pedro Rubens F. Oliveira e Silvia Rissin e Carlos Moraes. “Agradeço a distinção de fazer parte do Conselho”, disse Gustavo Krause.

Em seguida, a superintendente geral do IMIP, Dra. Tereza Campos, fez uma apresentação sobre o complexo hospitalar da instituição, colocando os avanços e dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos, com destaque para o Plano de Contingenciamento de Gastos do IMIP, implementado em 2015. Como desafio para enfrentar as dificuldades, a superintendente geral elencou alguns pontos. “Precisamos buscar novos recursos, aperfeiçoar a gestão, continuar com a contenção de gastos e motivar os colaboradores, mantendo sempre a nossa credibilidade institucional”, disse Dra. Tereza Campos.

Para dar dimensão da estrutura do IMIP, foram mostrados alguns números, como os 1066 leitos em sua estrutura; a realização de 740 mil consultas e 6 mil partos anualmente. Mais de 21 mil pessoas circulam diariamente no IMIP. A superintendente da Gestão IMIP Hospitalar, Ana Claudia Figueira, apresentou as unidades de saúde administradas pela gestão, através de Organização Social, apresentando os números, dificuldades e desafios enfrentados.

O IMIP Gestão administra os hospitais metropolitanos e suas respectivas Upas, a saber: Hospital Miguel Arraes e Upas Igarassu, Paulista e Olinda; Hospital Dom Helder Câmara e Upas Cabo, Barra de Jangada e Engenho Velho, Hospital Pelópidas Silveira e Upa São Lourenço. No interior, o IMIP administra a UPA Caruaru, UPAE Garanhuns, Hospital Dom Malan e UPAE Petrolina. Ao finalizar a apresentação, Ana Cláudia citou Martin Luther King: “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito”.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina vence o Sergipe no jogo deste sábado 

O Petrolina venceu a partida contra o Sergipe (1 a 0) neste sábado (18), no estádio Batist…