Presidente do Conselho Estadual de Educação discute parcerias com o Governo no Reino Unido para Ensino Superior em Pernambuco

O Presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco Antonio Habib, participou de reunião remota com o Cônsul do Reino Unido Graham Tidey, e a equipe de trabalho na educação do Consulado na quinta-feira (30). O grupo discutiu parcerias entre Universidades Brasileiras e Britânicas.

O Cônsul britânico citou o projeto já implementado entre o Governo de Pernambuco e o Governo do Reino Unido, o “Ganhe o Mundo”, de intercâmbio de brasileiros e a possível implementação em Pernambuco, do projeto de bolsas de mestrado.

O Presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco Antonio Habib, ressaltou a necessidade do aprendizado da língua inglesa para os jovens estudantes, a busca de parceria com a China, em 2019 e a importância de encontrar caminhos, não só para a educação básica mas também para a educação superior. Para o Presidente o ensino superior no Estado, com a Universidade de Pernambuco e as Autarquias Municipais, ganha muito com essa parceria.

Das treze Autarquias Municipais do Estado, onze têm cursos de formação de professores. Grande parte dos professores de Pernambuco são oriundos dessas faculdades que estão distribuídas de norte a sul do estado. Com essa parceria, incluindo o CEE, UPE e as Autarquias, a gente pode fazer um trabalho importante para a melhoria do ensino.” Ressaltou Habib.

  (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 está em 33%

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid de Juazeiro (BA) está em 33%. A informação está …