Com o anúncio da equipe ministerial do presidente interino Michel Temer, quatro deputados federais pernambucanos assumiram funções de ministros. Mendonça Filho (DEM-PE), ficou com a Educação e Cultura; Bruno Araújo (PSDB-PE), com o Ministério das Cidades, Fernando Bezerra Filho (PSB-PE), Minas e Energia e Raul Jungmann (PPS-PE) na Defesa.
A nova composição de ministros abriu vacâncias em cadeiras na Câmara dos Deputados, que a partir de agora serão assumidas por candidatos pernambucanos que concorreram à vagas em 2014, no chapão da Frente Popular, mas não receberam votos suficientes para serem eleitos e ficaram como suplentes, são eles: Creuza Pereira (PSB), Severino Ninho (PSB), Roberto Teixeira (PP) e o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho. Os novos parlamentares devem tomar posse já nessa sexta-feira (13).
Com a indicação de Guilherme, o cargo de vice-prefeito de Petrolina, regimentalmente, deve ser assumido pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, Osório Siqueira (PSB). Caso o edil rejeite a indicação, quem assume a cadeira é o procurador-geral, Fábio Lima. (Por Daniel Campos).