“Preocupante”, diz vereador Gilmar Santos sobre volta às aulas em Petrolina (PE), após reunião com o secretário de Educação Plínio Amorim

O vereador Gilmar Santos (PT) se reuniu com o Secretário Municipal de Educação de Petrolina (PE), Plínio Amorim relatou preocupação com o retorno às aulas na cidade com o risco de contaminação pelo coronavírus.

Gilmar Santos disse que “compreende que é preciso conviver com a pandemia, mas precisamos saber se as variáveis de segurança sanitária e, especialmente, a vacinação, estão garantidas de forma suficiente para essa testagem de retorno”. Já o secretário Plínio respondeu, de acordo com o parlamantar, que “nenhum cenário tem garantia, entende que é um risco, que é sério, mas chegou o momento de dar o primeiro passo”.

Gilmar questionou o fato de os professores ainda não terem tomado a segunda dose da vacina e também sobre o baixo número da população efetivamente imunizada com a segunda dose (menos de 15%). Além de diversos outros aspectos de biossegurança e operacionais. Apesar de compreender as necessidades e possibilidades do retorno, o vereador considera a medida preocupante. Para ele, o razoável está no fato da não obrigatoriedade das mães e pais no envio dos seus filhos para as aulas presenciais, porém enfatizou a preocupação com os docentes.

 

Fechado para comentários

Veja também

Dez pessoas morrem após helicópteros colidirem no ar na Malásia

Dez pessoas morreram depois que dois helicópteros colidiram no ar, na Malásia, nesta terça…