“Preocupante”, diz vereador Gilmar Santos sobre volta às aulas em Petrolina (PE), após reunião com o secretário de Educação Plínio Amorim

O vereador Gilmar Santos (PT) se reuniu com o Secretário Municipal de Educação de Petrolina (PE), Plínio Amorim relatou preocupação com o retorno às aulas na cidade com o risco de contaminação pelo coronavírus.

Gilmar Santos disse que “compreende que é preciso conviver com a pandemia, mas precisamos saber se as variáveis de segurança sanitária e, especialmente, a vacinação, estão garantidas de forma suficiente para essa testagem de retorno”. Já o secretário Plínio respondeu, de acordo com o parlamantar, que “nenhum cenário tem garantia, entende que é um risco, que é sério, mas chegou o momento de dar o primeiro passo”.

Gilmar questionou o fato de os professores ainda não terem tomado a segunda dose da vacina e também sobre o baixo número da população efetivamente imunizada com a segunda dose (menos de 15%). Além de diversos outros aspectos de biossegurança e operacionais. Apesar de compreender as necessidades e possibilidades do retorno, o vereador considera a medida preocupante. Para ele, o razoável está no fato da não obrigatoriedade das mães e pais no envio dos seus filhos para as aulas presenciais, porém enfatizou a preocupação com os docentes.

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…