Preocupado com a guerra, papa quebra protocolo e vai à embaixada da Rússia

“Toda a guerra é rendição às forças do mal”, disse o Papa Francisco após visitar a embaixada da Rússia nesta sexta-feira (25). A visita não constava na agenda do pontífice, que quebrou o protocolo por causa da preocupação com a guerra na Ucrânia.

O encontro foi realizado na embaixada do Vaticano. Francisco ficou com o embaixador russo Alexander Avdeev no local por cerca de meia hora, informou a Santa Sé.

Após o encontro, o papa publicou um tuíte em vários idiomas. Na publicação, o representante afirma que “toda guerra é uma rendição vergonhosa”, se referindo à invasão russa na Ucrânia.

“Toda guerra deixa o mundo pior do que o encontrou. A guerra é um fracasso da política e da humanidade, uma rendição vergonhosa, uma derrota perante as força do mal”, escreveu Francisco.

De forma inusitada, o papa cancelou uma viagem que seria feita no próximo domingo (27) a Florença, na Itália, por recomendação médica devido a dores no joelho. O pontífice também não irá participar das celebrações religiosas da Quarta-feira de Cinzas no próximo dia 2 de março.

Fechado para comentários

Veja também

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente a tribunal onde Trump é julgado nos Estados Unidos

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), em frente à corte de Nova Yo…