Premiação do 1º Concurso de Produção Textual da Justiça Federal de Pernambuco tem destaque para Petrolina

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) recebeu em sua sede hoje terça-feira (13), às 14h, os estudantes vencedores do 1º Concurso de Produção Textual realizado pela Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e TRF5. Com a temática “O papel da Justiça Federal na promoção da Cidadania”, o certame, dividido em duas fases, deu-se entre os meses de março a outubro de 2018 e envolveu alunos do 6º ao 9º ano – anos finais do ensino fundamental – da rede pública de ensino, abrangendo escolas estaduais da Região Metropolitana e interior do estado.

A cerimônia contou com a presença do presidente do TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt, o diretor do foro da JFPE, juiz federal Frederico José Pinto de Azevedo, o secretário de Educação do Estado, Frederico Amâncio e o gerente jurídico regional em exercício da CAIXA, Elmo Cabal dos Santos, representando a instituição.

Com o desafio de redigir uma carta argumentativa narrando ações da Justiça Federal importantes para a vida do cidadão, participaram da primeira fase do concurso estudantes das escolas localizadas no Recife, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, da qual saíram oito vencedores, já a segunda fase foi realizada nos municípios de Goiana, Caruaru, Palmares, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina, onde foram classificadas mais 15 cartas argumentativas.

Os estudantes selecionados até a 3ª colocação foram premiados com um tablet e um voucher para ser utilizado em livraria. Já os professores orientadores classificados até o 3º lugar, e os estudantes da 4ª a 11ª colocação, também receberam tablets como prêmio. Ademais, as 23 cartas vencedoras farão parte de um livro que será distribuído para as unidades de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mourão nega impeachment, mas defende ‘freios’ se presidente arriscar o país

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão (PRTB), falou sobre a possibilidade d…