Prefeitura realiza ação de bloqueio em duas vias do Ceape. Ordem de serviço será assinada semana que vem para construção do Centro Administrativo

ceape1

Uma comitiva da secretaria de Ordem Pública esteve agora a pouco no Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape) para realizar uma ação de obstrução de duas vias do estabelecimento, que compreende, as áreas de acesso da antiga sede da EPTTC e a rua que dá acesso ao SEST/SENAT (Foto Acima).

ceape3A equipe do blog esteve no local e acompanhou toda ação da prefeitura que utilizou um trator e vários outros imóveis que estavam abandonados foram derrubados. Nós entrevistamos o secretário de Ordem Pública, Genivaldo Santos, onde ele esclareceu que as duas vias de acesso ao Ceape precisariam ser fechadas, devido ao excesso da frota de veículos que em horário de pico, buscavam outras alternativas de caminho. Além disso segundo o secretário, uma das vias estava servindo de entrada para que usuários de drogas se esconderem.

“A ideia foi isolar esses acessos onde as pessoas praticam a famosa roubadinha e esses espaços estavam servindo como ponto de drogas e nó vamos construir nesses locais, uma murada com grades igual ao Parque Josefa Coelho, as demais entradas, a exemplo da balança ficará livre ao acesso”, disse.

De acordo com o secretário, essa ação será só o início do que a prefeitura pretende fazer.  Na próxima semana uma ordem de serviço será assinada pelo prefeito Lossio autorizado a construção do Centro Administrativo, que deverá agregar todas as secretarias do município, incluindo o Gabinete de Prefeito. Os permissionários como sabemos não aceitam a ideia, ao menos que a prefeitura garanta a construção de um novo centro de abastecimento.

ceape4“A prefeitura já negociou demais com os comerciantes e eles negaram. Uma minoria insiste em não aceitar as áreas ofertadas pela prefeitura, mas eles exigem critérios que o município não pode ceder, estão na verdade radicalizando. Nós já doamos terrenos nas proximidades da Vila Emanuela, da Cohab Massangano, só que eles não querem construir com recursos próprios. Quer dizer que além da prefeitura doar as áreas, eles querem que nós possamos entrar com contrapartida? Está claro que a proposta é essa, nós não temos condições de construir um novo Ceape”, afirmou Genivaldo Santos.

Esse é só o começo deste impasse, pois a Ordem Pública poderá agir de força ceape2para retirar a qualquer custo os permissionários, mas segundo Jota Santos, isso não deverá ser necessário.

“Vai chegar ao ponto que a prefeitura vai conseguir uma liminar autorizando o uso da força para retirar esses permissionários, espero que isso não aconteça, mas poderá ser necessário”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…