Prefeitura prorroga inscrições para curso gratuito de Libras em Petrolina

0

Os interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) terão até o dia 21 de março (quinta-feira) para se inscrever no curso básico que está sendo oferecido pela prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Saúde e do Centro Auditivo. As inscrições são para vagas no turno da manhã.

Essa é a primeira etapa do curso, que começa no dia 26 de março e termina dia 6 de junho. Serão três turmas com duração de três meses, totalizando 40 horas. As aulas acontecerão duas vezes por semana, com duração de duas horas.

Segundo a coordenadora do Centro Auditivo, Maria Aparecida Freire, o curso é voltado para a população em geral. “Esse curso é destinado para todas as pessoas que tenham interesse em aprender Libras, como por exemplo, um familiar de alguém surdo, porém ele não habilita para atuação profissional. O intuito é romper a barreira de comunicação entre surdos e ouvintes”, explica.

Para realizar a inscrição, que é gratuita, é preciso comparecer ao Centro Auditivo que fica localizado na Rua Tobias Barreto, nº 240 – centro, no horário de 7h às 17h, com xerox do RG e uma foto 3×4.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 87 3866- 1683.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Caixa libera saque do FGTS para 9,1 milhões nesta sexta (6); confira o calendário

A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira (6) a nona e penúltima etapa de pagamen…