Prefeitura interrompe pavimentação após estouramentos de rede da Compesa em Petrolina

0

Na última semana, a Prefeitura de Petrolina deu a ordem de serviço de 56 ruas em toda cidade. As obras começaram imediatamente em quatro ruas: Eva Mota (Rua 7), Geraldo Barbosa (Rua 10) e Josevaldo Nogueira Luna (Rua 16), no bairro Jardim Amazonas e também a Avenida Antônio dos Santos (Av. 2), no bairro Henrique Leite. Mas, em menos de uma semana de obras, a prefeitura paralisou as atividades nas ruas 7 e 16 do Jardim Amazonas.

Na rua Josevaldo Nogueira Luna (Rua 16), no Jardim Amazonas, as equipes até iniciaram com o maquinário o trabalho de terraplanagem, mas as atividades tiveram que ser suspensas por um vazamento. As equipes identificaram que a tubulação geral de água está a menos de 20 centímetros abaixo do chão, quando o ideal é ter, pelo menos, 60 centímetros. O mesmo aconteceu na na rua Eva Mota (Rua 7), onde as atividades foram suspensas até a correção da tubulação para evitar transtornos à comunidade.

“Pra gente é uma grande tristeza toda vez que somos pegos com uma notícia como essa. Fazemos um cronograma para que, com o menor transtorno possível, possamos entregar uma nova rua à população. Estamos tomando todas as medidas para que possamos retomar o quanto antes e mais, para que este problema não se repita nas próximas ruas a serem pavimentadas” pontua o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) já notificou a Compesa para que se faça o rebaixamento das vias, bem como, reforçou o cronograma das próximas ruas e avenidas que devem receber a malha asfáltica, para que, se possa retomar a pavimentação o quanto antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) tem apenas 1,5% dos casos confirmados de covid-19 em todo estado

Pernambuco ultrapassou a marca dos 60 mil casos confirmados da covid-19, segundo o próprio…