Prefeitura inclui sessão de cinema no acolhimento a pessoas em situação de rua em Petrolina

1

Com o intuito de oferecer um momento de descontração e dignidade às pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Petrolina proporcionou um dia especial aos usuários do ‘Programa Consultório na Rua’: dez pessoas atendidas pelo serviço puderam ir ao cinema nesta quarta-feira (24) para usufruir do lazer tão comum para muitos, mas que foi uma grande novidade para eles, que nunca haviam passado pela experiência.

 “É um momento em que a gente se sente valorizado, porque tem quem se interesse pelas  nossas vidas, como o pessoal do Consultório na Rua. Uma coisa que é tão comum pra todo mundo que passa aqui no shopping todo dia, pra gente é um espaço restrito, mesmo sendo aberto ao público. Tá sendo uma ótima experiência”,  destacou Márcio Lopes, um dos usuários do serviço.

A atividade da Secretaria de Saúde é um dos cuidados ampliados que o Consultório na Rua leva às pessoas em situação de rua. “Mais do que conceder atendimento médico, realização de vacinação, testes rápidos, curativos, atendimento psicológico e orientações de saúde, nós procuramos promover atividades diferenciadas fora da rotina difícil das ruas. Isso demonstra que apesar da situação na qual vivem, eles também devem ser valorizados como seres humanos, já que o costume é serem sempre julgados e deixados à margem da sociedade”, explica a coordenadora do Consultório na Rua, Marla Gomes.

Consultório na Rua

O programa da prefeitura, que atende um público de cerca de 300 pessoas por mês no município, tem o objetivo de levar serviços de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, cerca de 6 mil atendimentos foram realizados. A equipe é composta por uma psicóloga; assistente social; enfermeiros; técnicos de enfermagem e agentes sociais, que trabalham de forma itinerante, percorrendo todos os bairros da cidade. O trabalho é realizado de segunda à  sexta-feira, das 14h às 20h. (Ascom)

1 Comentário

  1. João Batista

    25 de abril de 2019 em 18:30

    Eis uma grande ação de inclusão social, parabéns à Prefeitura de Petrolina, parabéns aos idealizadores desse projeto.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prefeitura fará censo para atualizar cadastro de servidores municipais de Petrolina

Servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina irão passar, pela…