Prefeitura fará evento náutico no aniversário de Juazeiro

nautico

Em julho a Prefeitura de Juazeiro e o Governo da Bahia vão proporcionar atividades náuticas como vela, remo, canoagem (as três com oficinas para a população) e jet ski no rio São Francisco como parte dos festejos dos 137 anos da emancipação política da cidade. Em terra serão oferecidos vôlei de praia, futebol de areia e ações voltadas à preservação ambiental do rio.

“Esse projeto integra e explora duas facetas importantes do Velho Chico: o turismo e o esporte”, disse o secretário Carlos Neiva (Desenvolvimento Econômico e Turismo) em audiência na última quinta-feira (21) com o chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos da Bahia, Gustavo Miranda (ex-assessor do governo Isaac) e o assessor Ney Santos, ambos da Sudesb.

O superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, detalhou que uma estrutura com arquibancadas (estilo arena) será montada na Orla Nova e no bairro do Angari, às margens do Velho Chico. “Queremos oficializar o evento no calendário, inclusive por meio de lei como fizemos com a Meia Maratona Tiradentes”, adiantou Pacheco da secretaria de Educação e Esportes (Seduc).

Empreendimento náutico

Após discutir o projeto turístico-esportivo no Velho Chico, os gestores (da Prefeitura e da Sudesb) foram à Orla Nova conhecer o trabalho que empresários juazeirenses desenvolvem com canoagem (em caiaque). “É uma experiência exitosa que inspira e serve de referência”, elogiou Neiva. O nadador de Juazeiro, Lourival Quirino, também participou da conversa com os empreendedores locais.

Fechado para comentários

Veja também

Processo Seletivo Simplificado do SAAE Juazeiro tem cronograma alterado por conta da legislação eleitoral

O cronograma do processo seletivo simplificado do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (…