Prefeitura estimula o mercado de empresas de base tecnológica em Petrolina (PE)

Petrolina iniciou sua caminhada para se tornar a ‘cidade da inovação’ ano passado com o programa Sandbox, um laboratório vivo para desenvolvimento de soluções tecnológicas e incentivo a empresas desse segmento. Na quinta-feira (28), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Flávio Guimarães, e o secretário executivo, Thiago Brito, estiveram reunidos com o fundador da Startup ServirJá, Yuri Costa, para tratar sobre o lançamento de mais um projeto na cidade.

De acordo com o secretário executivo, Thiago Brito, o projeto consiste em uma plataforma digital que tem como atividade econômica o link entre prestadores de serviço e o consumidor final. “O aplicativo irá mostrar o seu perfil para potenciais clientes que estão próximos a sua localização. A solicitação do serviço pelo cliente será via próprio aplicativo e estará disponível para Android e iPhone (iOS). A plataforma irá oferecer essa comodidade e pode simplificar o relacionamento entre o cliente e o profissional por meio de funcionalidades que agilizarão a execução de tarefas para ambas as partes”, explicou Thiago.

“Queremos fomentar o empreendedorismo em Petrolina, não só com a criação de novos empregos, mas proporcionar que pessoas façam o gerenciamento de seus próprios negócios e modelos que impactam a sociedade de maneira positiva no futuro. Estamos animados que em 2021 tenhamos um grande salto neste tema”, pontuou o secretário da SEDETUR, Flávio Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Projeto que cria o Dia Municipal do Autismo em Petrolina (PE) é aprovado na Câmara

O Projeto de Lei (PL) 074/2021 que institui o Dia Municipal de Conscientização do Autismo,…