Prefeitura entrega certificados para concluintes dos cursos profissionalizantes realizados no Residencial Juazeiro I

Representando a prefeita Suzana Ramos, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, e sua equipe entregaram, nesta quinta-feira (11), na Escola Municipal Prefeito Aprígio Duarte, os certificados de conclusão aos 84 participantes dos cursos profissionalizantes de Unhas Artísticas e Design de Sobrancelhas. A solenidade de certificação ainda contou com a presença dos vereadores Neguinha da Santa Casa e Bené Marques.

As capacitações foram oferecidas exclusivamente para os moradores do Residencial Juazeiro I e fazem parte do trabalho social realizado nos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. “Essa é mais uma iniciativa da prefeita Suzana Ramos para oferecer uma melhor qualidade de vida para a população de Juazeiro. Estamos instrumentalizando as essas pessoas para o empreendedorismo e o mercado de trabalho, especialmente as mulheres, que são 95% do público atendido pelo projeto”, declarou o secretário Teobaldo Pedro.

Ao todo, quase 400 certificados já foram entregues em diversos cursos. “O projeto vem sendo desenvolvido nos Residenciais Juazeiro I, II e III, com uma oferta de diversos cursos que foram definidos a partir da escuta da comunidade. Para nós é uma felicidade perceber que vem dando certo e que as pessoas estão aderindo e modificando as suas vidas a partir dessa iniciativa”, ressaltou a diretora de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Quisa Benevides, que é responsável pelo projeto.

Durante a solenidade, o secretário e sua equipe ainda acompanharam as aulas dos cursos de Frentista e Maquiagem, que estão acontecendo na Escola Aprígio Duarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…