Prefeitura entrega carro novo para o Conselho Tutelar de Petrolina

1

carro

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania entregou um automóvel 0km, computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro para a equipe do Conselho Tutelar de Petrolina da 2ª Região.

O veículo disponibilizado é uma Spin- Chevrolet com sete lugares, e foi adquirido através de Emenda Parlamentar feita pelo Deputado Federal Paulo Rubem Santiago (presidente da Fundação Joaquim Nabuco).

O prefeito Julio Lossio falou do trabalho dos conselheiros e como é imprescindível ter um veículo para dar celeridade as atividades desenvolvidas pelo órgão. “Este veículo vai contribuir para que o Conselho Tutelar possa realizar cada vez melhor o seu trabalho, que é uma missão difícil, mas nobre, no que diz respeito em garantir a integridade das nossas crianças e adolescentes”, frisou o prefeito.

Para a Secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, Petrolina dá mais um passo para garantia dos direitos de crianças e adolescente. A gestora da pasta de Cidadania ainda frisou que o veiculo doado ao Conselho é um caminho aberto para um melhor e eficaz atendimento. “O Conselho Tutelar tem um importante papel social a favor das nossas crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade, ao equipá-lo com um veículo novo proporcionamos melhores condições de atendimento”, destacou a secretária.

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

1 Comentário

  1. uansleiandre@hotmail.com

    19 de janeiro de 2016 em 22:22

    este carro que foi entregue ao Conselho tutelar é novo pois o mesmo não esta na sede do Conselho,acabei de ver ele estacionado ao lado de um predio na entrada do Bairro José e Maria, é la que fica a sede

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…