Prefeitura enfatiza ressocialização de detentos através do trabalho

estadio 1

A Petrolina de Petrolina através da Secretaria de Infraestrutura mantem o programa de ressocialização dos apenados com o trabalho de auxiliar de limpeza pública. Os trabalhadores são integrantes de um convênio firmado entre a cidade e o Patronato Penitenciário de Pernambuco, órgão de execução penal para cooperação técnica.

O convênio dá margem de participação de 150 sentenciados em regime aberto e livramento condicional para execução de atividades na área de serviços gerais, para pintura de meio fio, varrição, raspagem de vias, manutenção e recuperação de praças, canteiros centrais, poda em geral, além dos serviços de pedreiro e servente.

A seleção é feita através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDJUDH/SEDSDH). Atualmente as equipes desenvolvem suas atividades em todos os bairros e prédios públicos de Petrolina.

Para o Prefeito Julio Lossio, o processo de reintegração dos apenados à sociedade oportuniza para todos um vida melhor. Já a Secretaria de Infraestrutura Tatyanne Lima diz que o convênio é mais uma maneira de recomeçar adequadamente um vida profissional.
O Patronato substitui e amplia atividades da antiga Chefia de Apoio a Egressos e Liberados (CAEL), no atendimento aos reeducandos em liberdade vigiada, livramento condicional e regime aberto, egressos dos estabelecimentos prisionais.

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…