Prefeitura e forças de segurança avaliam segunda noite do Carnaval de Juazeiro

0

Delegada

Na manhã deste Sábado, 23, o governo municipal se reuniu mais uma vez com as policias  Militar, Civil e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e agentes de Trânsito para uma avaliação da segunda noite de carnaval em Juazeiro.

O comandante da Policia Militar, Coronel Alfredo Nascimento, fez uma avaliação positiva da segunda noite “Tivemos no circuito nesta sexta-feira 82 patrulhas, com quase trezentos policiais e ainda contamos com a presença da cavalaria que deu apoio nos pontos de dispersão do circuito. Podemos afirmar que foi mais uma noite tranquila e vamos trabalhar para que continuemos assim até domingo“, concluiu. O Coronel ainda confirmou a presença hoje do Comandante Geral da Policia Militar Anselmo Alves Brandão.

A PM fez 1586 abordagens com três pessoas conduzidas ao posto de comando, notificaram 1 veículo e recolheram outro, com uma Carteira de Habilitação recolhida. Os atendimentos prestados pela Policia Civil tiveram cinco furtos simples, sete furtos de celulares, uma lesão corporal, três lesões corporais dolosas, dois flagrantes e duas perdas de documentos.

A delegada Licelma Gomes Bonfim deu algumas dicas para evitar furtos. “No momento da festa todos querem fotografar o artista, registrar o momento com a famosa selfie e essa exposição do celular facilita o furto. Então é importante deixar o aparelho em casa ou se levar para o circuito não expor, também é preciso se manter atento quanto as carteiras, sempre as deixando nos bolsos da frente”, finalizou.

Outras dicas foram apresentadas por parte de toda a segurança para manter um carnaval seguro. Evitar levar crianças para a Avenida ou se levar identificá-las com uma pulseira contendo nome, telefone e endereço. Outra dica é não levar nenhuma bebida em garrafas de vidro, todas que forem flagradas serão apreendidas.

Para o coordenador do Carnaval, Samuel Morais, essas reuniões que estão sendo realizadas todas as manhãs funcionam como ajustes por parte das forças de segurança. “Todas as polícias, a Guarda Municipal, os agentes de Trânsito e a organização da festa, estamos trabalhando forte para termos um excelente carnaval e esperamos manter assim até o ultimo dia”, finalizou.

Participaram da reunião o secretário de Relações Institucionais, Pedro Alcântara, o secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública,a Agenor de Sousa, o diretor-presidente da CSTT, Vilmar Ferreira, e o ex-diretor da Companhia Fábio de Assis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carreta quebrada na Ponte Presidente Dutra provoca extenso engarrafamento nesta terça-feira (01)

Um extenso engarrafamento ocorre no final da manhã desta terça-feira (01), na Ponte Presid…