Prefeitura e Defesa Civil vistoriam barragens para evitar rompimentos na zona rural de Petrolina

0

A Prefeitura de Petrolina e a Defesa Civil vistoriaram na última semana as barragens das comunidades de Almas, Baixa Alegre e Poço da Pedra para verificar infraestrutura das mesmas e assim avaliar possíveis riscos de rompimento. A ação foi coordenada pela Secretaria de Governo e Agricultura e atende uma demanda dos moradores de Cristália que haviam se reunido com o gestor da pasta, Simão Durando, no início deste mês.

“Nós fomos in loco para verificar a real situação das barragens que apontam risco de rompimento já que apresentam muitas rachaduras e levamos a equipe da Defesa Civil para que possa emitir um relatório. Feito isto, a Prefeitura de Petrolina começará os reparos necessários para que essa água, tão escassa no nosso município, não seja desperdiçada por vazamentos devido às rachaduras”, afirma o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

A previsão é de que até a próxima quarta-feira (13), o relatório seja entregue à Secretaria que montará o cronograma para o início das obras de reparo dos equipamentos o mais breve possível, proporcionando assim, mais segurança hídrica nas localidades. Posteriormente, o relatório será enviado para a Defesa Civil de Pernambuco e Governo do Estado, principal responsável pela manutenção dessas barragens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Univasf lança dois novos números da revista Dramaturgia em foco

A revista Dramaturgia em foco, publicada pelo Grupo de Pesquisa Narrativas e Visualidades …