Prefeitura detalha retirada de placas irregulares de publicidade da Orla de Petrolina (PE)

O setor de Disciplinamento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) de Petrolina realizou, nesta quinta-feira (18), a retirada de placas de publicidade que estavam na Orla em situação irregular e não tinham sido autorizadas pelo município. A ação foi realizada com base no Código de Posturas da cidade, tendo em vista o grande número de placas publicitárias irregulares em vias públicas que causam poluição visual e dificuldade de locomoção.

“Algumas pessoas e empresas insistem na prática danosa de espalhar anúncios sem autorização. Com a retirada destas placas irregulares em um dos nossos principais cartões postais, o município reforça o compromisso de zelar pelo disciplinamento urbano e de proteger o patrimônio público.”, frisou o secretário da SEDURBHS, Emicio Júnior.

Denúncias

Como forma de potencializar a fiscalização, a prefeitura aproveita para convocar a população a registrar denúncias de locais onde existam placas, balões e outras estruturas de publicidade que estejam comprometidas ou atrapalhando a locomoção de pedestres. Denúncias podem ser feitas através da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é preso suspeito de estuprar mulher após simular sessão espiritual em Remanso (BA)

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de estuprar uma mulher após simular uma sessão espi…