Prefeitura de Salvador cancela festa de Réveillon em virtude do cenário preocupante da pandemia

O prefeito de Salvador anunciou na manhã desta segunda-feira (29), que não haverá mais festa de Réveillon na capital baiana.   Bruno Reis disse, durante entrevista com a imprensa,  que existe um cenário de incertezas em relação à pandemia e assegurou que ainda não é o momento do retorno da tradicional festa.

“No cenário de incertezas, de duvidas, não há como realizar o festival da virada esse ano, estamos a um mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão. Como essa é uma decisão que dependeria exclusivamente da prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos a festa. Diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocarmos em risco tudo o que construímos até aqui”, explicou.

O prefeito disse que avalia alguma programação para a virada não “passar em branco”, como ano passado com a queima de fogos, mas não confirma.

“Ainda vou ver o que é possível fazer. Em relação ao evento, não dava para tomar essa antecedência se não fosse com o mês, e hoje falta exatamente um mês. Outras ações dá para serem ativadas mais próximas. Não é uma decisão fácil porque a gente sabe da importância para a economia da cidade, mas a gente sempre colocou a vida em  primeiro lugar.
Fechado para comentários

Veja também

Cidades gaúchas receberão repasse extra do fundo dos municípios

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (17) um repasse adicional de uma cota do Fund…