Prefeitura de Petrolina traçará perfil do turista no carnaval da cidade

0

carnaval

Além da distribuição de mapas da cidade pelos estabelecimentos turísticos, a Secretaria aplicará pesquisa de fluxo direcionada aos turistas. Será questionado o destino de origem, dias de estadia, meio de transporte utilizado e os pontos turísticos visitados e quais mais chamaram a atenção do visitante.

Em conjunto com algumas empresas privadas do ramo turístico, a secretaria de Turismo teve acesso ao perfil de alguns turistas que sempre escolhem Petrolina como destino de viajem na época do carnaval. Tânia Nogueira, diretora da agência Flor de Cactus Turismo, apresenta 10 roteiros solicitados e que apresentam trajetos integrados e regionalizados do Vale do São Francisco. Os percursos mostram o contraste da cultura irrigada entre a caatinga – bioma predominante do Nordeste – e o enoturismo que é mais requerido no carnaval.

“A maioria dos turistas que procuram a minha empresa estão na faixa da terceira idade e escolhem roteiros que incluem visitas em vinícolas, ilhas da região e eclusagem na barragem de Sobradinho. Há o turista que quer a calmaria neste período de carnaval e acabam encontrando-a no Vale do São Francisco e se encantam com os pontos turísticos” explica a empresária Tânia Nogueira.

O diretor da agência de turismo Rota das Águas aos Vinhos, Rogério Pereira, específica que os turistas que optam por fugir da folia das grandes cidades para descansar estão ente 30 a 50 anos e selecionam roteiros enoturistícos. “Há muitos turistas que escolhem desfrutar das belezas do Vale do Rio São Francisco, visitam as nossas ilhas, como as Ilhas do Fogo e do Maroto, e voltam. Neste período carnavalesco, os turistas abraçam o Vale e sempre voltam’’, diz o empresário Rogério Pereira.

Para o secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires, o reconhecimento da beleza proporcionada pelo Vale do São Francisco por excursionista é muito importante. “Com o turismo integrado quebramos os estereótipos de que há apenas seca e calor em nossa terra. Junto com o prefeito, Julio Lossio, sempre procuramos recursos para incrementar o setor de turismo e fazer o nosso melhor para que estes turistas voltem sempre que puderem” declara o secretário Iuric Pires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…