Prefeitura de Petrolina suspende Operação Tapa-buracos na zona rural devido às fortes chuvas na região

Desde o início desta semana, a região do Sertão do São Francisco tem recebido da Agência Estadual de Águas e Clima de Pernambuco (Apac) alertas de chuvas moderadas a fortes. Em Petrolina, na noite da quarta-feira e madrugada desta quinta (26), os pluviômetros marcaram mais de 100 mm em localidades como Cristália, 60 mm em Rajada.

Em virtude das precipitações pluviométricas, a prefeitura suspendeu desde segunda-feira (23) os serviços de recuperação de estradas vicinais. Esse intervalo visa proporcionar um período para que as vias possam secar e assim voltar a receber as equipes da Secretaria de Governo e Agricultura (Segoa) que seguirão o cronograma da Operação Tapa-buracos. Já foram mais de 360 km recuperados na região de Muquém, Lajedo, Federação, Mudubim, Angical, Atalho, Marí, Baixa do Meio, Rio Jardim, Piranha, Barra Franca.

A Secretaria reforça ainda que os serviços acontecem, em especial, naquelas estradas que são corredores de transporte escolar para evitar transtornos como volta às aulas nas escolas municipais do interior.

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego sobe pelo segundo mês seguido e atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro

A taxa de desemprego no Brasil subiu pelo segundo mês seguido e chegou a 7,8% no trimestre…