Prefeitura de Petrolina profissionaliza mais de 300 pessoas para atuar em setor gastronômico

0

Em mais um ciclo de formações, a prefeitura capacitou mais de 300 pessoas através do programa ‘Qualifica Petrolina’. Na última terça-feira (19), os novos profissionais receberam o certificado, na Escola Social de Qualificação Profissional, na Cohab Massangano.  Ao todo, 12 turmas passaram pela capacitação na área gastronômica.

Entre os cursos que foram ofertados, estão: Fabricação de Sorvetes; Picolés de Frutas e Paletas Mexicanas; Fabricação de Folhados e Semi-folhados; Fabricação de doces e geleias e Fabricação de Iogurtes. Cada oficina teve duração de 20 horas, com aulas práticas.

“O intuito da Prefeitura de Petrolina é tornar cidadãos capacitados, oferecendo uma oportunidade de profissionalização para entrar no mercado, sejam eles para trabalhar em algum empreendimento ou montar seu próprio negócio. O programa ‘Qualifica Petrolina’ é voltado, principalmente, para o público de baixa renda”,  explica secretária executiva de Direitos Humanos, Juventude, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

“Em dois anos de gestão, o prefeito Miguel Coelho já conseguiu formar mais de 2 mil pessoas através do ‘Qualifica Petrolina’. São novos profissionais em diversas áreas que puderam ser inseridos no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

O programa  é de iniciativa da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e coordenada pela Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade. (Ascom)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ex-prefeito de Carnaíba (PE) é alvo de ação civil pública por contratações irregulares em 2014

O Ministério Público de Pernambuco ingressou com uma ação civil pública em desfavor do ex-…