Prefeitura de Petrolina (PE) faz alerta sobre golpe envolvendo o Bolsa Família

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, alerta os beneficiários do programa Bolsa Família para ficarem atentos com um novo golpe: atualização do Cadastro Único através de links enviados em aplicativos de mensagem. O Governo Federal e a Caixa Econômica não enviam links por SMS, e-mail ou WhatsApp.

O Bolsa Família é um benefício social e o cadastro é obrigatoriamente realizado de forma presencial em todo Brasil. Em Petrolina, tanto o cadastro, quanto as atualizações cadastrais só podem ser feitas nos CRAS ou na Central do Cadastro Único.

Para consultar a situação do seu Bolsa Família é só ligar para o número do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social: 121 ou para a Central de Atendimento da Caixa 111. A ligação é gratuita. O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Também é possível verificar através do aplicativo oficial chamado Bolsa Família, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal.

Algumas dicas para evitar golpes:

– Não clique em links enviados através de aplicativos de mensagens;
– Desconfie de mensagem que informe alguma vantagem ou com erros ortográficos ou gramaticais;
– Não responda mensagem que solicite informações de cunho pessoal, como número do cartão de crédito, conta bancária, data de aniversário e senhas;
– Não instale aplicativos desconhecidos ou disponibilizados para instalação via link encaminhado por aplicativos de mensagens;
– Ao receber mensagens duvidosas, denuncie no disque social 121.

Fechado para comentários

Veja também

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quinta-feira

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…