Prefeitura de Petrolina (PE) compra 60 mil testes para detectar coronavírus

A Prefeitura de Petrolina segue com as ações de combate ao novo coronavírus e não tem medido esforços para atender a população. O município comprou 60 mil testes para a identificação de novos casos da doença. A primeira remessa, de 15 mil testes do tipo Swab Rápido, chegou esta quarta-feira (4) na cidade.

O material adquirido vai ajudar na detecção precoce da doença e na avaliação do número de infectados no município. Por meio do monitoramento e análise dos dados, é feita a devida orientação quanto aos cuidados que os pacientes devem ter durante o isolamento.

Os testes continuarão sendo feitos seguindo critérios científicos e técnicos determinados pela Secretaria de Saúde. Com a ampliação da testagem para grupos de risco, os pacientes que estiverem com sintomas serão avaliados por um profissional de saúde que determinará qual teste é o mais adequado para cada caso.

Os exames do tipo Swab Rápido são realizados durante o 3º e 7º dias de sintoma, o resultado sai em 20 minutos. O teste é realizado a partir de amostras coletadas da região nasal. Para realizar o procedimento, é necessário que o morador esteja com sintomas gripais e procure uma unidade básica de saúde para fazer a notificação e ser encaminhado para a realização do procedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Confira os polos para atender demandas da população em Dia D da Vacina contra a Covid-19 neste sábado (25)

Para atender as demandas foram programados os seguintes polos: Por meio de agendamento: Va…